Caminhada para arrecadar agasalhos

0
750

Foto:

Lu Alckmin com voluntários de Perdizes

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O frio intenso é inversamente proporcional ao calor humano da Campanha do Agasalho 2004, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A Caminhada da Solidariedade, que percorreu oito quilômetros das ruas de Perdizes no sábado passado, dia 5 de junho, chamou a atenção dos moradores do bairro para doarem roupas em bom estado de conservação. Os donativos serão repassados a 1.900 entidades espalhadas pelos 645 municípios de São Paulo, principalmente nas 50 cidades onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é baixo.
A presidenta do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, esteve no Parque da Água Branca, onde se concentraram todos os donativos conseguidos nos 12 bairros percorridos por 200 voluntários. Juntamente com o grupo popular BR’OZ, um dos conjuntos que prestigiaram o evento, Lu Alckmin falou da importância da reflexão de todos neste momento. “A participação maciça da população que se engajou na Campanha do Agasalho, doando inclusive roupas novas, mostra o amor e a solidariedade ao próximo. Mais importante que o calor do agasalho foi o calor do gesto”, disse.
Desde o lançamento da campanha, em 29 de abril, até agora foram arrecadados quase cinco milhões de peças de roupa. A expectativa do Fussesp é que neste ano se ultrapasse os cerca de sete milhões de agasalhos e cobertores doados em 2003.
Informações sobre locais de doação no www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. O telefone do Fussesp é 3874-6738.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA