Pontos de ônibus

0
721

José de Oliveira Jr. Repórter

Os usuários da linha de ônibus Lapa-Clínicas (828 P) contarão com um abrigo na altura do número 27 da Rua Joaquim Machado, próximo ao Shopping Center Lapa. Segundo o representante do Grupo de Atendimento Regionalizado de Transporte e Trânsito (Gartt), Rivelino Tavares de Assis, a São Paulo Transporte (SPTrans) aprovou tecnicamente a reivindicação dos passageiros. Embora a solicitação tenha sido aceita pela SPTrans, ainda não existe prazo para a implantação do abrigo.
Desde sábado passado, 17 de abril, a Rua Carlos Vicari, próximo à Rua Joaquim Ferreira, também ganhou um ponto com abrigo e assento. A parada serve exclusivamente aos passageiros dos ônibus, que vêm da Rua Turiaçu. Assis também afirmou que, desde o dia 10 de abril, foi reimplantado o ponto de ônibus na Rua Coriolano, altura do número 253, perto da Praça Cornélia.
A comunidade de Vila Anastácio reivindica uma série de mudanças para melhorar um dos maiores dramas do bairro: o excesso do tráfego de veículos pesados e o desrespeito à sinalização. Os moradores exigem mais fiscalização dos galpões irregulares, que servem como garagem de caminhões. Também reivindicam a organização do trânsito das linhas de ônibus intermunicipais.
Segundo Walter Bustamante, da União de Moradores de Vila Anastácio, o ideal seria desobstruir a Rua Fortunato Ferraz, que liga a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães à Marginal do Tietê. Desta forma, diz, o trânsito de caminhões se concentraria neste trecho, evitando o grande número de veículos pesados trafegando no interior do bairro. A comunidade também quer coibir o abuso dos motoristas, instalando um semáforo no cruzamento das ruas Coroados e Bartolomeu Paes. Assis vai levar as reivindicações à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Mais informações sobre a questão do trânsito no bairro com Rivelino Tavares de Assis pelo telefone 3673-6022 (ramal 217), ou na sala 57 da Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA