Audiência Pública define prioridade de obras e serviços na região

0
546

Foto:

Zeladoria verde na região da Subprefeitura Lapa tende a ganhar mais recursos

Em formato virtual, a Secretaria Municipal da Fazenda organizou, na segunda-feira, 16, Audiência Pública Devolutiva do Orçamento Cidadão 2024, abrindo para a população das subprefeituras Lapa, Pinheiros e Sé as demandas regionais que foram incorporadas na proposta orçamentária que será votada pela Câmara Municipal de São Paulo.

No contexto de obras e serviços na região da Subprefeitura Lapa, o destaque foi a proposta coletiva pedindo mais recursos orçamentários para zeladoria verde nos seis distritos da região. Após ouvir o parecer da subprefeitura, a Secretaria da Fazenda considerou demanda viável e necessária “dependendo apenas do orçamento disponível para a contratação (dos serviços)”.

Na área da Saúde, o pedido de reabertura total (todos os andares) do Hospital Sorocabana em 2024 foi considerado importante, porém sem condição de ser atendido, como explicou a Coordenadora de Saúde Lapa-Pinheiros, Regiane Piva. “O que está sendo encaminhado neste momento é a contratação do projeto executivo da obra”, disse Regiane. No baile comemorativo aos 433 anos de fundação da Lapa, na terça-feira, 10, o vereador Fábio Riva, líder do governo na Câmara Municipal, já adiantava essa informação e, otimista, dizia que as obras terão início no próximo ano.

Melhoria na iluminação da Praça Orlando Zanfelice, na Barra Funda, e sistemas de drenagem/bocas de lobo nas avenidas Ordem e Progresso e Marquês de São Vicente foram outras duas demandas atendidas com recursos do Orçamento 2024.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA