UPA Lapa deve ser entregue em dezembro

0
1060

Em fase final de conclusão, as obras de construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lapa, na Avenida Queiróz Filho, que substituirá o antigo pronto socorro que hoje funciona no local, devem ser entregues em dezembro, segundo previsão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A UPA da Lapa será a maior da Zona Oeste da capital e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, atendendo casos de urgência e emergência, além de ter especialidades como clínica médica, cirurgia, odontologia, ortopedia e psiquiatria. A unidade terá capacidade para atender 10 mil pacientes por mês.

“Apesar do atraso, já que a obra deveria ter sido entregue no meio do ano, o Conselho Gestor tem tido uma boa interlocução tanto com a Secretaria de Saúde como com a empresa responsável pela construção. Temos acompanhado o andamento dos serviços e fomos informados dos atrasos com a apresentação de justificativas pertinentes por parte dos executores”, explica o conselheiro estadual de Saúde e integrante do Conselho Gestor da UPA, Rubens Pinheiro Filho.

O custo de construção da UPA foi de R$ 16,8 milhões, e a obra está sendo realizada por meio do sistema Parceria Público Privada (PPP) da Habitação, em acordo com o Consórcio Uno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA