Há cinco anos os moradores de algumas casas na Rua Jataí, no bairro de Bela Aliança, ficam impedidos de entrar ou sair de casa sempre que chove forte. “A água que vem das ruas Marquês do Paraná e Curupaiti desce e se acumula em frente à minha casa e às casas vizinhas, mas o bueiro não consegue dar vazão ao fluxo, formando uma piscina d’água que demora dias para secar”, explica a moradora Maceonira Faccioli.
De acordo com ela, o problema não é falta de limpeza dos bueiros. “As equipes da subprefeitura costumam fazer a manutenção periodicamente e eu mesma pago uma pessoa para varrer as folhas das árvores e o lixo da calçada diariamente. Mesmo assim, a água não escoa”, relata.
Márcia conta que, há um tempo atrás, um engenheiro da Subprefeitura Lapa olhou o local e, segundo ele, é preciso que a Sabesp troque as manilhas internas do bueiro, que estão obstruídas. “Mas, até agora, não conseguimos que a Sabesp venha verificar e consertar o problema”, reclama a moradora. “Além de não conseguirmos entrar e sair de casa, tem a questão da dengue, pois a água fica acumulada em frente às casas”.
A reportagem do JG encaminhou a reivindicação para a Sabesp, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.






























