Almir Rogério animará festa

0
900

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A festa junina do Botafogo da Vila Leopoldina e do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) terá a participação do cantor romântico Almir Rogério no sábado. O evento, que está sendo chamado de Festa Junina na Roça, promete ser a maior festa de rua já realizada no bairro. A folia caipira acontece na Rua Xavier Kraus (travessa da Avenida Imperatriz Leopoldina, próximo à Universidade Mogi das Cruzes) nos dias 12 e 13 de junho, das 12 às 24h.
Haverá ainda no sábado a tradicional quadrilha, as duplas Jair e Jean e Ray e Ramires, a música de Ravel, o forró de Rita Kiss, a banda Cravo e Canela e o grupo Que Cheia. Fogueira, mastro, subida de bandeiras também fazem parte das atrações do primeiro dia de festa.
No domingo, a Corporação Musical Operária da Lapa abre o evento, às 13h. Roberto Carlos (cover) se apresenta logo em seguida. A partir das 15h, acontece o VIII Caipiracão – iniciativa da Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb), Katito e Laicão, que premiam os cachorros mais bem caracterizados de caipira. A Orquestra Sanfônica de São Paulo, liderada por Renata Sbrighi, a Quadrilha Nova Geração, do grupo Levanta Poeira, também sobem ao palco no domingo.
Haverá a participação da Quadrilha da Polícia Militar e do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e a banda Fascinação. As duplas Tinoco e Tinoquinho, às 20h, e Rodrigo e Rafael, às 21h, fecham a Festa Junina na Roça.
O evento ainda terá barracas de churrasco, milho verde, pastel, cachorro quente, caramelados, pizza, bolos, churros, doces e outras comidas típicas. Brincadeiras como cadeia, argola, pescaria, correio elegante, boca do palhaço, lata, touro mecânico, cama elástica, pula-pula e bolinhas prometem entreter o público – estimado em cinco mil pessoas.
Para quem quiser comprar novidades em artesanato, a direção prometeu que as 40 barracas venderão produtos de qualidade. Seis banheiros, dos quais dois para deficientes, também serão instalados na Rua Xavier Kraus.
Caso haja interesse em vender artesanatos, os interessados podem ligar para Walter Ferreira da Silva pelos telefones 3872-2516 e 3801-0358. As entidades assistenciais que quiserem vender comida devem entrar em contato com Paulo Garcia pelo celular 9655-9232 ou com Boneli pelo telefone 9654-7035.
A iniciativa das duas entidades é apoiada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Companhia de Engenharia de Tráfego, Subprefeitura da Lapa, Salb e o Jornal da Gente Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA