Antes agora do que nunca mais

0
701

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-Lapa), ocorrida no dia 31 de maio, o diretor de Assuntos Comunitários da entidade, Mario Hermelino Ferreira, pediu desculpas, com relação aos lamentáveis fatos, que aconteceram na cerimônia de inauguração da Delegacia Participativa da Lapa.
Já era hora do Conseg-Lapa fazer uma retratação e tomar posição sobre o uso político oportunista de deputados estaduais e vereadores na solenidade, que, segundo Ferreira, “não tinham nada a ver com a conquista da Delegacia Participativa”. Houve falta de consideração ao delegado-titular do 7º DP, Edson Leal, que nem pôde agradecer os 71 colaboradores – que ajudaram a transformar a decadente delegacia num modelo de atendimento ao cidadão, pois o Governo do Estado não deu um centavo para a reforma. Isso foi questionado pela comunidade após o ocorrido. A administração estadual ainda poderia ter tido mais respeito com a Subprefeitura da Lapa – muito mais presente no bairro.
Os colaboradores nem foram citados durante o evento. A imprensa local, que prestou divulgou para que a delegacia conseguisse recursos a serem aplicados na reforma, também foi ignorada. O 7º DP da Lapa foi bancado pela comunidade para ser usado por esta mesma comunidade. Foi a nossa conquista!
As personalidades ficaram perplexas pelo aproveitamento indevido de gente que só vem ao bairro para buscar votos em ano eleitoral. Todos sabemos que a votação não se ganha neste período de campanha política. O voto consciente se origina do acompanhamento do trabalho comunitário permanente. Os políticos profissionais no palco da delegacia nem eram conhecidos pela comunidade. Na Lapa, o oportunismo gera ojeriza política porque os moradores estão cansados de ouvir promessas e de presenciar o uso impróprio da tribuna durante as cerimônias.
Queremos registrar que este veículo de comunicação 100% Lapa ainda vai brigar muito para que a comunidade lapeana seja dignamente respeitada. A busca incessante de levar a informação sobre o bairro às casas dos leitores todas as semanas vai continuar, inclusive para denunciar injustiças políticas. Os interesses dos moradores desta região são a razão de existência do Jornal da Gente. A Lapa para os lapeanos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA