Biblioteca resgata memória do bairro

0
688

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O aniversário da Lapa, que será comemorado de 11 de setembro a 12 de outubro, terá diversas atividades envolvendo alguns equipamentos culturais da região, como é o caso da Biblioteca Municipal Infanto- Juvenil Cecília Meireles. De acordo com Célia Regina Mano, diretora há sete anos do local, a participação nos festejos do bairro acontece num momento propício. “A Biblioteca Cecília Meireles completa 48 anos em setembro, portanto, temos muitos motivos para comemorarmos junto com o aniversário da Lapa, pois se trata de um marco histórico da região”, ressalta Célia.
Por conta disso, alguns programas efetivos da biblioteca farão parte das comemorações do bairro. Um exemplo será o Projeto Central da Lapa, que faz uma referência ao sucesso nacional, “Central do Brasil”, filme de Walter Salles. Este projeto é voltado para todos que tenham interesse em postar uma correspondência para amigos, familiares, incluindo ainda aqueles que não sabem ler nem escrever e pessoas sem recursos financeiros. Este evento será realizado no dia 18 de setembro, no Largo da Lapa.
A Cecília Meireles também apresentará dois projetos nos festejos. Um deles é o Memória, que tem como finalidade resgatar as histórias da biblioteca e do bairro, através de prosas, “causos” e fotos, retratados em cartazes. Os trabalhos estarão expostos na biblioteca dia 22 de setembro. Já no dia 2 de outubro, às 10h, na própria biblioteca, a vernissage e exposição inspirada na arquitetura do bairro e da cidade, sob a curadoria da artista Irene Catarina Tondin. “A idéia é fazer uma homenagem, através dos edifícios que contam a história, tanto da região como da capital”, explica a diretora Célia. Além de Irene outros artistas farão parte da exposição como Nilcéia Froio, Neusa Pecoraro e Terezinha Galvani. A Biblioteca Cecília Meireles fica Rua Araçatuba, 522. Telefone 3834-0004.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA