Boas notícias

0
754

RENATA DE GRANDE REPÓRTE

A reação da comunidade diante da simples hipótese de reativação da Usina de Compostagem da Vila Leopoldina, conforme publicamos na edição passada, foi motivo de grande preocupação para o governo municipal.
Durante toda esta semana, jornais diários publicaram matérias repercutindo a notícia nos quatro cantos da cidade. Foi o suficiente para que todas as secretarias municipais, direta ou indiretamente envolvidas com o problema, se apresentassem receptivas à idéia da implantação do Parque Orlando Villas Boas.
Mas a boa e ansiosamente esperada notícia viria de um encontro casual entre o prefeito José Serra e o presidente da Consabs José Benedito Moreli, o Boneli, durante uma visita do prefeito a uma escola municipal na região de Perús. Serra teria confidenciado a Boneli, diante de testemunhas, que o parque será implantado.
Para reforçar esta intenção declarada, o Secretário de Serviços Andrea Matarazzo agendou, com os líderes do movimento que lutam pela implantação do parque, uma reunião nesta proximasemana.
Este encontro pode ser o desfecho feliz de uma história que ultrapassa uma década de lutas, primeiro para desativar a Usina de Compostagem e, agora recentemente, para dar a esta área uma destinação mais nobre, condizente com o padrão de sua vizinhança.
Mas comunidade ainda deve ficar atenta, mesmo porque não é muito clara a posição da Secretária do Verde e Meio Ambiente que, em última análise, é a responsável pelo encaminhamento e solução do problema.
Estranhamente, esta secretaria, o próprio secretário e seus técnicos ttêm se posicionado de maneira muito suspeita, contrariando a própria ideologia do Partido Verde, ao qual é filiado o secretário Eduardo Jorge.
No entanto queremos acreditar que a palavra final depende mesmo é do prefeito, da sua boa vontade e da disposição política.
E ao que parece, neste caso, Serra está do nosso lado, o lado da comunidade, o lado do bom senso.
É o mínimo que podemos esperar de nossos governantes. Que tenham, além da disposição, a sabedoria de ouvir o que dizem os cidadãos, particularmente estas lidernças locais que demonstram sucessivamente sua capacidade de dialogar, dentro de uma postura sensatamente equilibrada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA