Caminhada coleta agasalhos

0
888

Uma “Caminhada da Solidariedade” coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo está programada para este sábado, 24, das 9h às 12h, na Vila Romana. O evento, que tem o objetivo de incentivar a coleta de peças de roupas e calçados para a Campanha do Agasalho-2006, terá a presença da primeira-dama, Renéa Lembo, durante a caminhada.
Realizado por voluntários do Fundo, com o apoio de órgãos públicos, empresários e da sociedade civil, a “Caminhada da Solidariedade” terá a esposa do Secretário de Habitação, Maria Luisa Bueno, coordenando o evento da Vila Romana. Ex-moradora do bairro, Maria Luisa foi quem indicou o local para a realização do evento. “Nós passamos na segunda-feira distribuindo um comunicado e convidando os moradores á participar da caminhada, doando uma peça nova ou usada em bom estado de conservação”, declarou Maria Luisa.
Caminhões para coleta das doações e um carro de som estará convidando os moradores a fazer a doação. Motoqueiros da Nossa Caixa vão abrir o evento na esquina da Rua Mário com a Vespasiano. “Depois vamos descer a Aurélia, entrar na rua Fábia, seguir até a rua Cláudio, Caio Graco e finalizar na Clélia. Depois os caminhões seguem com as doações para o depósito do Jaguaré.”, informa a coordenadora regional.
De acordo com a coordenadora geral da Campanha do Agasalho, Regina Von Cristian, a expectativa é ultrapassar as 18 milhões de peças, entre agasalhos e cobertores, arrecadados no ano passado, em todo o Estado. “Ajudamos milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade, e calor humano”, disse Regina.
Pela primeira vez a Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realiza a coleta para a campanha em parceria com o Fundo Social. “A iniciativa, inédita entre município e estado, tem o objetivo de mobilizar toda a sociedade, subprefeituras, secretarias municipais, escolas da rede municipal de ensino para contribuir com as doações e aquecer o inverno dos mais necessitados”, declarou ela.
Além dos postos credenciados pelo Fundo Social, o município está colocando à disposição da comunidade outros pontos de coleta como escolas da rede municipal de ensino e em parceria com entidades-parceiras como a da Ciesp – Lapa (Rua Pio XI), distribuindo caixas para a coleta de agasalhos na região. Entre os endereços está a Dipecar, localizada na Rua Clélia, 2285, na Lapa, e a praça de atendimento da própria Subprefeitura da Lapa, na Rua Guaicurus, 1000, que estarão recebendo doações até o dia 20 de julho, para a Campanha do Agasalho. No Jaguaré, várias caixas para a coleta estão distribuídas nos pisos do Continental Shopping.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA