JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER
O Jornal da Gente publica esta semana a sua centésima edição. A chegada até aqui já seria um bom motivo para comemorar porque poucas publicações sobrevivem por tanto tempo. Nesses dois anos, o único veículo de comunicação 100% Lapa levou ao conhecimento do leitor os assuntos mais importantes do bairro que acreditamos ser a nossa morada.
Também somos muito gratos às pessoas que sempre nos apoiaram, os anunciantes, que acreditam na qualidade do conteúdo do jornal e no retorno comercial que ele proporciona, e nos leitores assíduos, sempre atentos aos acontecimentos da Lapa. Ainda recebemos elogios e críticas que visam a construir um jornal voltado para a comunidade.
A equipe do Jornal da Gente transmite semanalmente as melhores notícias, de maneira séria e profissional, sem cair na pasmaceira da mídia, muito menos na reclamação fácil, pouco produtiva. O leitor dispõe de um meio eficiente para mostrar a sua cara, a face da Lapa. A comunidade lapeana tem feito muitas ações e o Jornal da Gente sempre esteve presente, muitas vezes cobrindo o evento exclusivamente.
É claro que se os moradores do bairro não fossem tão atuantes, o jornal também não teria ocupado o espaço de modo tão convicente como vem fazendo. Afinal, nossa missão é levar ao conhecimento dos leitores tudo o que acontece de importante na região. O que, no nosso caso, significa muito trabalho.
Um jornal só tem êxito se conquistar a confiança do leitor, o único termômetro preciso que deve ser levado em consideração. Temos a honra de contar com observadores amigos que acreditam no nosso trabalho. Um bom exemplo foi a escolha do advogado aposentado, Nereu Mello, como colaborador do Jornal da Gente. Nesta primeira semana, tivemos uma boa reação do público e felizes comentários ao amigo que veio para contribuir, por meio de palavras de otimismo, tão importantes para as pessoas atualmente.
Este jornal ainda tem muitas surpresas para o leitor, sempre pensando na comunidade lapeana.