Central recebe seis flagrantes por noite

0
687

A Central de Polícia Judiciária instalada no 91º Distrito Policial da Vila Leopoldina, para atender todos os flagrantes das 14 delegacias da região Oeste durante o período noturno e finais de semana, começou a funcionar às 19h , da última segunda-feira, 11, sob a supervisão do delegado da 3ª Seccional de Polícia, Dejar Gomes Neto.
Com seis cabines ocupadas por equipes de escrivães, investigadores e delegados, a Central de flagrantes foi inaugurada sem festa ou a presença do governador ou prefeito, mas com um flagrante de receptação de carga de bebidas, que aconteceu na área do 37º DP do Campo Limpo, e prisão de oito pessoas. O flagrante inaugurau terminou por volta das 12h o dia seguinte. No primeiro dia de funcionamento foram registrados seis flagrantes na nova central da Polícia Civil .

Identificação

Totalmente informatizado, o novo sistema conta com equipamentos de identificação do Projeto Fenix, onde o criminoso é fotografado e tem suas características registradas como sinais particulares, digitais e voz. O sistema é interligado com a Secretaria de Segurança Pública em todo o Estado. A previsão é que futuramente a base de dados seja estendida para todo País, para a identificação dos criminosos.
Pelo novo sistema, as demais delegacias da seccional continuaram a funcionar normalmente, sem a presença, mas sob a supervisão de delegados que serão convocados para fazer a ronda e orientar os funcionários durante o período de funcionamento da Central de Flagrantes.
O novo sistema tem o objetivo de otimizar os recursos existentes e oferecer um melhor atendimento à população e a Polícia Militar, que encaminha as ocorrências, onde o policial é ouvido e volta mais rapidamente à suas funções.
Antes da instalação da central, o atendimento era feito por 14 delegados que ficavam em período integral nos plantões, agora são seis que atendem as ocorrências da área na Seccional.
Segundo Gomes, a média de flagrantes atendidas nos primeiros dias da central foi de seis flagrantes por noite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA