Central será no 91 DP

0
1638

Foto:

Distrito vai centralizar todos os flagrantes da região

Algumas salas do 91º Distrito Policial de Vila Leopoldina já foram esvaziadas para receber equipamentos de um nova estrutura de suporte à informática a ser adotada pela Secretaria de Segurança Pública na 3ª Seccional Oeste da Polícia Civil. Um link, com 2 megas de velocidade vai assegurar a estabilidade ao sistema RDO – Registro Digital de Ocorrências, transformando o local na Central de Polícia Judiciária da Zona Oeste. Com a mudança, o Distrito da Leopoldina irá centralizar os registros de todos os flagrantes dos 14 distritos da região apresentados pela Polícia Militar, entre as 19h e 9h do dia seguinte. Segundo o delegado titular do 3ª Seccional de Polícia Civil, responsável pela região Oeste da Capital, Dejar Gomes Neto, a mudança está prevista para acontecer nos próximos 30 dias.

Estrutura

De acordo com o Seccional, a nova Central de Polícia seguirá o mesmo modelo implantado há cerca de um mês na área da 5ª Seccional da Zona Leste, onde o 31º DP de Vila Carrão recebeu a tecnologia. “A Central da Zona Leste ainda está em fase experimental e alguns ajustes podem ocorrer (na central da Oeste)”.
A Central de Ocorrências vai funcionar ligada diretamente ao banco de dados criminais da Polícia de São Paulo, identificando os criminosos por foto, voz e digitais. O novo sistema vai mostrar com rapidez, segurança e agilidade, a ficha completa do suspeito.
Com essa tecnologia, nem mesmo eventuais quedas da ligação com o servidor central irão afetar o registro das ocorrências. Os BOs serão gravados nos computadores locais e depois transferidos ao servidor. O sistema permitirá, ainda, o registro de seis ocorrências simultâneas, otimizando os recursos e reduzindo o tempo de atendimento, beneficiando tanto os cidadãos quanto aos PMs, que poderão retornar mais rapidamente ao patrulhamento. Outro avanço será a sala privativa para testemunhas e vítimas, que evitará o constrangimento das pessoas na hora do reconhecimento aos criminosos. Com o novo modelo centralizando o registro de flagrantes em um só local, os outros 13 distritos da região, que inclui o 7º DP da Lapa e 93º DP do Jaguaré, atenderão os outros tipos de ocorrências, permitindo um reforço do número de delegados dedicados à investigação. Os plantonistas noturnos passarão a trabalhar de dia, mas o atendimento não será afetado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA