Centro pioneiro é inaugurado no bairro

0
728

Foto:

Italo Del Monte, Adaucto Durigan, Maria Cosmo, Fabiana Valente e Nivaldo Marcusso

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A Coordenadoria de Educação da Subprefeitura da Lapa, em parceria com a Fundação Bradesco, abriu o Centro de Inclusão Digital, que oferecerá para a população três cursos na área de informática. A Lapa foi a primeira a receber o centro entre as 31 subprefeituras. A parceria entre a fundação e a Subprefeitura da Lapa foi feita pelo vereador Augusto Campos.
Segundo o representante da Fundação Bradesco, Nivaldo Tadeu Marcusso, a fundação doou 16 computadores, montou as instalações e formou os instrutores para o local.
O curso de informática para usuário tem o apoio da Microsoft. As aulas de inclusão digital são destinadas às pessoas que não têm familiaridade com o computador, inclusive haverá turmas para a terceira idade.
O programa Educação para o Futuro serve para o desenvolvimento de projetos de trabalho dos professores da rede pública, principalmente do ensino municipal. De acordo com o coordenador de Educação, Italo Del Monte, os professores utilizarão recursos de informática, visando a melhoria da qualidade das aulas. O curso tem o apoio da Intel.
O centro ainda vai contar com aulas específicas para a construção e gerenciamento de redes de informática, onde o aluno se graduará como técnico com Certificação em Redes de Computadores da Cisco Systems, outro parceiro da iniciativa pioneira.
O Centro de Inclusão Digital fica na Coordenadoria de Educação da Subprefeitura da Lapa, na Rua Catão, 611, 1º Andar. Telefone 3873-9019 – ramais 221 e 222.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA