O gestor de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Edgard de Souza Lima, disse na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança, que implantou uma sinalização horizontal na Rua Duarte da Costa, com a finalidade de diminuir a velocidade dos veículos. Ele também afirmou que daqui a 15 dias a CET deverá instalar tachões nas curvas do logradouro e uma faixa vertical para melhorar a situação de trânsito no local. “Também proibiremos o estacionamento no lado esquerdo da Duarte da Costa, permitindo apenas que os carros fiquem no lado direito no sentido centro-bairro”, explica Lima. O gestor também disse que foi descartada a implantação de lombadas porque o Novo Código de Trânsito restringe a instalação deste obstáculo.
Moradores das imediações da Vila Anglo também solicitaram mudanças no semáforo que fica no cruzamento das Ruas Heitor Penteado com Rifaina. Neste local, a comunidade disse que existe muita incidência de acidentes. Lima disse que vai analisar os pedidos dos reclamantes.
Além desta reivindicação, a prática comum dos motoristas em estacionar nas guias rebaixadas de toda a região tem irritado os moradores. Lima respondeu que a CET contratou uma empresa terceirizada que faz o trabalho de guincho até as 21h. O subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, disse que pretende entrar em contato com a CET para discutir a possibilidade de uso dos dois guinchos que existem na Subprefeitura nos horários mais críticos, após as 21h.