Colégio tem um intervalo diferente

0
769

Na última segunda-feira, os alunos do Ensino Médio do Colégio Pré-Médico tiveram um intervalo diferente. Um grupo da terceira idade do Centro de Convivência do Idoso Vista Alegre esteve no colégio, durante o período do intervalo, para animar um pouco os 20 minutos de folga dos alunos, com muito forró e até mesmo uma apresentação de capoeira.
De acordo com a coordenadora do Centro, Samara Morando, a idéia da visita foi promover uma integração entre os jovens e a terceira idade. No início, os alunos ficaram um pouco tímidos e apenas acompanharam a apresentação de dança ao som do grupo Falamansa. Com o tempo e muita insistência dos visitantes, os estudantes dançaram com eles. Não demorou muito para a quadra do Pré-Médico se transformar num grande e animado salão de danças.
Os jovens aprenderam passos novos com o grupo de visitantes, mesmo que timidamente. De acordo com a diretora Gisele Nunes, os intervalos no colégio são sempre animados, com música e dança. “Os alunos trazem cds e a gente sempre toca durante o intervalo e a quadra normalmente vira um grande baile”, observa.
No final, alguns alunos puderam mostrar suas habilidades na capoeira. A senhora Elisabeth Nascimento, de 63 anos, mostrou que idade não é problema na capoeira. Com desenvoltura entrou na roda chamando alguns alunos para gingarem com ela. Em seguida, o grupo se despediu dos alunos, que voltaram às apostilas de vestibular.
O grupo da terceira idade do Centro de Convivência Vista Alegre já conhecia alguns alunos do Colégio Pré-Médico. Estudantes conheceram a entidade para a elaboração do Projeto VidAlegria, desenvolvido no colégio durante o ano. Para Samara, este contato dos idosos com os alunos teve excelente resultados. “Foi muito bom, ensinamos aos jovens que dá para fazer muita coisa”, afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA