Começa a reforma da 1ª Cia de Polícia

0
651

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A presidenta do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg-Lapa), Maria Vargas, anunciou na última reunião da entidade que a sede da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (1ª Cia/4º BPM/M) será reformada a partir da semana que vem. O prédio, que fica na Rua Vespasiano, encontra-se em péssimas condições de uso para os policiais e necessita urgentemente de reparos na parte elétrica, acomodações, pintura entre outras benfeitorias. O encontro do Conseg-Lapa aconteceu na última segunda-feira, dia 25 de outubro, na Gerdau (Condomínio Iudice), localizado na Lapa de Baixo.
Na reunião, foram debatidos também os problemas de segurança na Praça Araçatuba. O chefe de gabinete, Luiz da Silva Filho, disse que o estudo de fechamento da viela sanitária – uma área conhecida pelo tráfico e assalto. Ele abriu um processo na segunda-feira passada para dar andamento ao processo de obstrução da viela. O chefe de gabinete disse que na Praça Octavio Perez de Velasco já foi feita a troca da iluminação, faltando a poda das árvores e instalação das grades. Existe a possibilidade da troca dos brinquedos do local. O capitão da 1ª Cia/4º BPM/M, Edmilson Miranda, sugeriu que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) instalasse uma base na Rua Araçatuba para proteger a Biblioteca Cecília Meireles.
Houve pedido de vistoria da viela André Kohle, que liga a Avenida Ricardo Medina com a Camboriú, na Vila Ipojuca. No local, ocorrem crimes. Uma empresa de transporte de valores solicitou melhoria na Rua Doze de Outubro para evitar assaltos na travessia de seus veículos que transportam dinheiro e vales. Silva Filho respondeu que existe um projeto de revitalização da Doze de Outubro, que os comerciantes precisam acreditar e se integrar à iniciativa da Subprefeitura da Lapa.
Os cerca de 50 presentes à reunião reclamaram de problemas de segurança nas imediações da Rua Heitor Penteado. Foi pedido à Subprefeitura da Lapa mais iluminação nesta região. Também foi solicitada manutenção e iluminação da passagem na Rua do Curtume, o que Silva Filho disse que aguarda a resposta da Eletropaulo.

Legenda: Luiz da Silva Filho, Edson Leal, Maria Vargas, Edmilson Miranda, Narciso Casemiro Filho, José Carlos Alves e Ciro Pacheco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA