Comunidade cria movimento popular

0
886

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na noite de quarta-feira passada, dia 30 de setembro, na 7ª Delegacia Participativa da Lapa, moradores de bairros se reuniram para dar nome ao movimento, existente há quase um ano, que luta contra a verticalização desenfreada da Lapa e região. Nasce então o Movimento de Oposição à Verticalização – Mover, ação integrada dos bairros da Vila Pompéia, Vila Romana, Vila ipojuca, Siciliano, Vila Leopoldina e Água Branca.
Segundo Janice De Piero, moradora da Vila Romana e, uma das idealizadoras do movimento, acredita que a participação dos moradores que compartilham do mesmo problema irá aumentar nos próximos encontros. “O Mover já existe. Agora vamos lutar, agregar novos moradores para que o movimento cresça e tenha força. Encaminharemos ofícios aos órgãos responsáveis como a Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), a subprefeitura da Lapa, e a Secretaria de Habitação (Sehab), solicitando esclarecimentos quanto à questão do zoneamento, construção de prédios e sobre o Plano Diretor Regional”, enfatiza a moradora.
Outras frentes de trabalho serão organizadas pelo Mover. Um exemplo será o Abaixo-assinado, no qual pretende-se coletar o maior número de assinaturas, por parte dos moradores das regiões que sofrem com a especulação imobiliária, uma crescente agravante nos bairros da Lapa.
A próxima reunião será dia 14 de outubro, às 20h, na 7ª delegacia Participativa da Lapa, que fica na Rua Camilo, 317. Os interessados em participar do movimento, entre em contato, mande um e-mail para moversp@ig.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA