Conferência para crianças e adolescentes

0
935

O Espaço Cultural Tendal da Lapa vai abrigar nos dias 24 e 27 de junho, das 9 às 17h, a Conferência Lúdica para Crianças e Adolescentes e a Conferência Convencional para Adultos. O objetivo do evento é debater com a sociedade lapeana a situação real desta faixa etária, discutindo perspectivas das políticas públicas de proteção integral para os próximos dois anos. “A idéia principal da conferência é promover a paz, por meio de um projeto de vida sem violência para as nossas crianças e adolescentes”, conta a conselheira tutelar Odette Vieira.
A conferência do dia 24 de junho será apresentada pelos jovens de 10 a 17 anos, enquanto a do dia 27 será composta pelos adultos (acima de 16 anos). Nos dois dias, haverá oficinas temáticas sobre saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, proteção especial, medidas sócio-educativas, conselhos de direitos, tutelares e fundos para assistência, mecanismos de exigibilidade de direitos e meios de comunicação. O interessado deverá escolher uma oficina temática no ato da inscrição. Para evitar filas nas conferências, a organização pede que as pessoas se inscrevam a partir de segunda-feira no Conselho Tutelar de Crianças e Adolescentes, localizado na Rua Guaicurus, 1000.
O evento é organizado pelo Fórum da Criança e Adolescente da Lapa, Conselho Tutelar da Lapa, Comissão de Adolescentes, Cedeca da Lapa, Secretaria Municipal de Assistência Social da Lapa, Fundação Projeto Travessia, Distrito de Saúde e Coordenadoria de Educação da Subprefeitura da Lapa, além de organizações não-governamentais do bairro. O apoio foi prestado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Subprefeitura da Lapa, Espaço Cultural Tendal da Lapa, Centro Universitário Nove de Julho e Jornal da Gente.

Conferência Lúdica para Crianças e Adolescentes e Conferência Convencional para Adultos
Tendal da Lapa. Rua Guaicurus, 1000/1100. Telefone do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente da Lapa é 3672-8409 ou 3864-1167.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA