Conselho tutelar terá renovação

0
820

A renovação do Conselho Tutelar da Lapa foi de 60% na eleição, do dia 25 de novembro. Dos cinco conselheiros mais votados três são novos.
Eles terão como missão garantir os direitos da criança e adolescente previsto no ECA (Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente) na região durante o mandato de 2008/2011.
Com 202 votos, Leonice Leme da Silva, 37 anos, moradora da região da Leopoldina, será uma das conselheiras a tomar posse em junho. É a primeira vez que ela se candidata ao conselho. Evangélica da Igreja Universal, Leonice conta que tem experiência como voluntária na área social em aconse-lhamento, triagem e acompanhamento de crianças e adolescentes em comunidades livres (favelas), como a do Jaguaré, e na Associação de Amigos do Bairro Buturuçu, em Ermelindo Matarazzo.
Outra que está entre os cinco mais votados, com 142 votos, é Elaine Cristina Sales Oliveira, de 43 anos. Sua profissão é digitadora e ela mora no Piqueri, em Pirituba. Segundo Elaine, sua campanha foi feita no corpo a corpo, visitando casas e comércios. Assim como Leonice, Elaine também é evangélica da Igreja Universal e traz no currículo um trabalho como voluntária da Associação Amigos do Bairro Parque Boturussu além de ter assumido a tutela de quatro sobrinhos, por causa da morte de sua irmã.
O lapeano Ricardo Santos, 41 anos, é formado em acupuntura e massoterapia. Ele teve 163 votos e conta que cresceu vendo os avós realizar trabalho voluntário, do qual sempre participou. Segundo ele, seu trabalho foi no Nosso Lar, uma entidade que cuida de crianças. Santos morou no Parque da Lapa e hoje reside no Alto da lapa. Freqüentador da Paróquia Dom Bosco, ele revela que se elegeu com os votos dos amigos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA