DHPP faz palestra na Leopoldina

0
808

O Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa, Consab’s, esteve reunido na segunda-feira, 6, para fazer um balanço da atuação da entidade e apresentar a equipe especial de investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), I Sul, na Vila Leopoldina.
Durante o encontro, os investigadores conversaram com as 50 lideranças presentes à reunião. De acordo com os policiais, a participação no encontro da Consab’s é um trabalho para aproximação com as comunidades da região.
Eles explicaram que o DHPP investiga crimes de autoria desconhecida, chacinas, crimes contra a criança e adolescentes, intolerância racial, pessoas desaparecidas e proteção a testemunhas. Segundo os investigadores, como o crime de homicídio depende de informações simples, que às vezes parece sem importância, eles convidaram a comunidade a participar de um plano de combate a criminalidade e solicitaram que aqueles que conheçam qualquer detalhe sobre os crimes de competência da equipe, ajudem, ligando anonimamente. O telefone do DHPP é o 3315-0262, ramal 22. Pelo 181 também é possível fazer denúncia.
No encerramento da reunião do dia 6, o presidente da Consab’s, José Benedito Bonell Morelli, lembrou algumas lutas da entidade entre as quais a da instalação da unidade da Febem Leopoldina. Segundo Boneli, já que o Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg) ainda não se manifestou sobre a solicitação da presidente da Febem, Berenice Gianella, para falar sobre a instalação da unidade na região. O Consab’s e o Movimento Popular da Vila Leopoldina encaminharam um pedido para que Berenice agende a reunião com a comunidade para tratar do assunto. O Movimento Popular de Vila Leopoldina realiza uma reunião para discutir a pauta para a, possível, reunião com a presidente da Febem, nesta segunda-feira, 20, a partir 19h30, na Rua Frederico Wolf, 268.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA