ECOLOGIA EM JOGO

0
717

Foto:

Antonio Vespoli Neto

José de Oliveira Jr. Repórter

Uma mesa de jogos na Praça Cornélia todos os sábados chama a atenção dos freqüentadores da Feira de Artes e Artesanatos da Lapa. O tabuleiro exposto ao público é feito totalmente de material reciclado. A parte clara, predominante na mesa de Damas, foi produzida com alumínio aplicado em pastas de dente. O material é proveniente da sobra da indústria. A área escura, que serve sobretudo para o suporte do tabuleiro, é feita com embalagens recicladas de papelão longa-vida (Tetra Pak).
O inventor é o expositor de uma das barracas da Feira de Artes e Artesanato da Lapa Antonio Vespoli Neto, conhecido como Toninho. Ele é o proprietário da Madeira Design, uma marcenaria no Alto da Lapa que utiliza material reciclado. Toninho descobriu a novidade há sete meses e pretende mostrar a todos para atrair ainda mais público à Feira. A produção do material é feita pela Ecoplac, empresa localizada na região de São Carlos (SP).
“Pretendemos instalar na Praça quatro tabuleiros para chamar interessados em aprender a jogar Damas, Xadrez, Dominó, Gamão e o jogo chinês de Tangran. Desta forma, vamos interagir melhor com o público e ensinaremos novas brincadeiras às crianças”, destaca Toninho. O suporte do tabuleiro serve ainda como móvel de piscina, composteira para alojar resíduo orgânico doméstico e outras utilidades. “Além de ser fácil de montar e encaixar, o material é ultra-resistente. Não enferruja muito menos risca. Resiste à umidade e é muito econômico”, ressalta o expositor.
Quem quiser saber mais sobre o tabuleiro ecológico basta ligar para 3831-4482 ou visitar aos sábados a Feira de Artes e Artesanato da Lapa, que está instalada na Praça Cornélia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA