Eleições na Savi

0
695

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A Associação de Amigos da Vila Ipojuca (Savi) realiza eleições para a nova diretoria no dia 6 de março, a partir das 9h. As inscrições das chapas vão até 28 de fevereiro. A entidade, que faz parte do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa, escolherá 21 cargos, dos quais seis diretores-executivos e 15 conselheiros. O mandato é de dois anos.
Para votar ou ser votado, o associado tem de ser membro da Savi há pelo menos um ano.
O atual presidente é Leonildo Siragna, que está no cargo desde maio de 1997, quando morreu Jamir Dagir. Perguntado se a diretoria recebe salários, Siragna foi enfático. “O presidente e os diretores são remunerados de problemas”, brinca.
A mais antiga entidade de bairro da região existe desde 1951. Os seus membros lutam por uma sede própria para a Unidade Básica de Saúde da Vila Ipojuca, que existe desde 1956. “Até 1960, a Savi pagava aluguel. A despesa, então, passou a ser do Estado. Em 2003, o posto de saúde foi municipalizado”, disse Siragna, ressaltando que é necessário ainda melhorar as condições da UBS, que atende 130 pacientes acamados mensalmente. A entidade também reivindica mais vagas para a creche Jamir Dagir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA