Quem sobe a Rua Marco Aurélio logo avista carros antigos estacionados do lado esquerdo da via, pouco antes do cruzamento com a Mário. O que chama atenção são as placas com inscrição dos Estados Unidos.
Morador da Marco Aurélio, Reinaldo Bontempo é um engenheiro mecânico que na década de 90 participava de rallies e transformou seu Jipe de corrida. No ano seguinte, o veículo foi capa da revista Auto Esporte. A matéria destacou a habilidade do engenheiro em adaptar o Jipe. A transformação além de garantir um melhor desempenho ao carro também foi apontada pelos especialistas como econômico. “Depois disso começaram os pedidos”.
De lá pra cá, Bontempo acumulou experiência, fez cursos e se especializou em recuperar veículos antigos. Quando não encontra as peças para recuperar a mecânica dos carros, ele mesmo fabrica. Uma parceria com seu irmão e empresário, Sérgio Bontempo, que mora na Flórica (EUA) garante a importação dos veículos. Um fusca Alemão conversível – 1973 (cor de rosa) com placa da Flórida e um Karman Ghuia, 1970, branco, com placa da Califórnia, aguarda a recuperação. “São carros considerados clássicos e a gente paga todos os impostos e taxas para trazer”, explica o irmão de Bontempo que traz os veículos e peças sob encomenda para colecionadores.
Um Studebaker 1951, de colecionador, aguarda as peças encomendadas nos EUA. A garagem onde ele faz seu trabalho fica na Rua Marco Aurélio, 421.