Entidade que luta pela Pompéia

0
1049

Foto:

Maria Antonieta e os membros da associação

A criação da Associação de Amigos e Moradores de Vila Pompéia e Adjacências promete ser o grande acontecimento na região. Liderada pela moradora Maria Antonieta de Lima e Silva, a entidade foi lançada na quarta-feira, dia 4 de maio, na Pizzaria Papa Genovese, com a presença de 35 membros da entidade. O objetivo da associação é buscar melhorias para o bairro e qualidade de vida aos moradores.
Ligada ao Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa e Adjacências (Consabs), que congrega outras 42 sociedades de bairro, a entidade na Pompéia foi desmembrada da Associação Amigos de Bairro da Água Branca, Vila Romana e Jardim Vera Cruz, encabeçada por Jessé de Souza Santos, que assume a vice-presidência da nova entidade.
A Pompéia tem problemas, como o complemento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade, com o deslocamento dos trilhos do trem, e recursos da Operação Urbana Água Branca; a construção do piscinão para deter o transbordamento dos córregos da Água Preta e Sumaré; esclarecer o que será o projeto Bairro Novo; buscar alternativas para o sistema viário na região, assolada pelos pólos geradores de trânsito, o West Plaza, Palmeiras e Uninove, lutar pela iluminação nas ruas e melhoria das calçadas do prédio da massa falida da Encol na Rua Augusto de Miranda; reintegrar a posse dos terrenos públicos invadidos por particulares na Rua Desembargador do Valle; retirar as grades que obstruem a Rua Miranda de Azevedo, entre outras reivindicações.
“Pagamos impostos, cujo dinheiro deveria reverter para o bairro. Vamos exigir justiça para a comunidade para garantir nossos direitos”, ressaltou Antonieta, criticando a morosidade do poder público. Quem quiser mais informações da Associação de Amigos e Moradores de Vila Pompéia e Adjacências pode ligar para 3873-1881. A sede fica na Rua Caraibas, 208.

A diretoria da nova entidade

Presidente: Maria Antonieta de Lima e Silva; vice-presidente: Jessé de Souza Santos; secretária: Maria Albertina de Almeida Foux; suplente: Marco Aurélio Escudeiro; tesoureiro: Ricardo de Lima; suplente: Flávio Orsini; presidente do Conselho Fiscal: José Armando Hussid; vice-presidente: Normando Batista Ferreira; primeiro membro: Zélia de Barros; meio ambiente: Gilmar Cícero Altamirano; social: Darcy de Alencar Medeiros; cultural: Sidnei Carriuolo; assistência social: Odette Vieira; relações públicas: Edmundo Fonseca Garcia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA