Espaço pode ser desativado

0
881

Fernanda Dias

Com a possibilidade da instalação de uma unidade do Poupatempo no bairro, a coordenadoria do Espaço Cultural Tendal da Lapa busca alternativas para evitar que o espaço seja desativado. Uma das hipóteses é fazer com que os dois funcionem no mesmo local sem precisar encerrar as atividades da entidade. A outra opção, de acordo com o coordenador do Tendal, Marco Aurélio Ozetti seria de encontrar um galpão desapropriado na região.
Ozetti sustenta que o Espaço Tendal, como um todo, possui condições de abrigar o Poupatempo, sem precisar acabar com o trabalho oferecido aos freqüentadores. “A parte que ocupamos é muito importante, pois tira muitas crianças da rua”, defende o coordenador.“Mas se for decidido que as oficinas irão funcionar em locais diferentes, temos de obedecer” acrescenta Ozetti.
Segundo o subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, a programação do Espaço Cultural Tendal seria transferida para as três bibliotecas da região, Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) e Teatro Cacilda Becker. Além disso, as feiras culturais poderiam ser realizadas em praças públicas, como aconteçe na Cornélia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA