Eterna vigilância para uma reeducação alimentar

0
1012

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A vida moderna do século 21 traz uma série de problemas, atingindo gente de todas as idades. O estresse, sedentarismo e má alimentação são ingredientes perfeitos para desenvolver a obesidade, doença pela qual milhares de pessoas morrem em todo o mundo. Um dos principais tratamentos pode ser através da reeducação alimentar.
Um opção saudável é o Vigilantes do Peso, um programa de emagrecimento desenvolvido por médicos, psicólogos e nutricionistas nos Estados Unidos, há mais de 40 anos. No Brasil, o programa existe há 29 anos. No bairro, há oito anos.

Mudança de hábitos

Segundo Márcia Cerralha, orientadora do núcleo da Lapa, o método dos Vigilantes do Peso consiste numa mudança de hábitos, feita através de reuniões motivacionais. “Quando as pessoas vêm nos procurar, em sua maioria com histórico de dietas equivocadas e rémedios milagrosos, mostramos uma nova alternativa, mais saudável: a reeducação alimentar”, afirma a coordenadora.
Márcia explica que a avaliação do peso é feito pelo Índice de Massa Corporal (IMC), recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O IMC é calculado dividindo o peso do paciente em quilogramas pela sua altura em metros elevada ao quadrado.

Emagracimento seguro

O programa oferece um emagrecimento seguro e sensato, no qual as pessoas aprendem uma alimentação saudável, aumentam sua atividade física, lidam com os desafios do processo, e modificam seu comportamento. É um sistema que não proíbe o consumo de qualquer alimento e é muito fácil de ser seguido, sem a necessidade de cálculos complicados.
Uma fórmula especial combina as calorias, gorduras e fibras dos alimentos transformando-as em pontos. Ao escolher os alimentos, é só se manter dentro da faixa diária de pontos para emagrecer. Para os que não conhecem o programa, podem assistir gratuitamente a uma reunião. O Vigilantes do Peso – Núcleo da Lapa fica na Rua Albion, 229. Telefone 5908-2000. Site www.vigilantesdopeso.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA