Furtos assustam comerciantes

0
784

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A falta de segurança no entorno Mercado da Lapa está preocupando comerciantes e frequentadores da área. A proximidade do terminal de ônibus, da estação de trens, do próprio Mercado da Lapa, além da passagem de nível que une a Lapa de Baixo com a Rua 12 de Outubro, concentra milhares de pessoas diariamente, o que facilita e atrai a ação de deliquentes. A situação de insegurança foi agravada com a retirada da Base Comunitária Móvel da Polícia, que fazia o patrulhamento da região.
Segundo o capitão da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Policia Militar Metropolitano (4ºBPM/M), Edmilson Miranda, foi retirada para reparos mecânicos, mas nos próximos dias já estará de volta ao local.
Embora sejam frequentes as queixas de comerciantes, o comandante do 4ºBPM/M, tenente-coronel Rinaldo de Albuquerque Pereira, afirmou que não recebeu nenhuma reclamação e aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à toda comunidade. “O batalhão está aberto para receber todas as reclamações com relação à segurança do bairro. Quando conhecemos o problema, montamos uma estratégia de operação de 40 dias. No 41º dia a pessoa que fez a queixa é chamada ao batalhão para sugerir ou mesmo criticar a atuação dos policiais. Este é um trabalho que deve ser feito em parceria com a população”, finalizou Pereira.
O 4ºBPM/M fica na Rua Tomé de Souza, 1420. Mais informações pelo telefone 3834-6730.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA