RENATA DE GRANDE REPÓRTER
A Guarda Civil Metropolitana da Lapa está participando da Campanha de Desarmamento de 2005. A parceria com o governo federal possibilitou a ampliação da campanha que atingirá todos bairros da cidade.
Segundo Nilson da Silva Coutinho, inspetor chefe regional da Lapa, a expectativa é aumentar o número de armas recolhidas, ajudando a combater o índice de violência e os acidentes dentro de casa. “O procedimento é o mesmo; quem entregar a arma de fogo receberá indenização que varia de R$ 100,00 a R$ 300,00, dependendo do modelo. Não é preciso comprovar a origem ou documentação da arma, mas é necessário se dirigir a um dos postos de recebimento de armas, para retirar uma autorização de porte da residência até local da entrega”, esclarece Coutinho, ressaltando que a campanha segue até a próxima quinta-feira, dia 23 de junho.
A Igreja Nossa Senhora de Fátima também está participando da Campanha de Desarmamento, recebendo os munícipes para a entrega da arma, de segunda a segunda, das 8 às 17h. A igreja está localizada na Rua Barão da Passagem, 971, Vila Leopoldina.
O atendimento para a entrega das armas na GCM é de se segunda a segunda, das 8 às 17h.
A GCM Lapa fica na Rua Constança, 102, ao lado da Subprefeitura da Lapa. Mais informações pelos telefones 3801-4206 e 3801-4224.