Grande perda

0
778

ROSANE NEVES REPÓRTER

Morreu no último dia 3 de fevereiro o médico Mário Martinelli Pierotti. Nascido em 1923 e morador do bairro há mais de 80 anos, o médico faleceu vítima de infarto na primeira semana de fevereiro, deixando esposa, dois filhos, netos, bisnetos e uma irmã, além de muitos amigos.
Formado pela Escola Paulista de Medicina, Pierotti trabalhou no primeiro hospital da Lapa, o São João Batista. Depois, montou no bairro a clínica Urgência Médica da Lapa e em seguida foi convidado a dirigir o Hospital de Franco da Rocha, que funcionava no Juqueri. Foi também fundador da primeira Escola de Enfermagem de Franco da Rocha, onde desenvolveu um grande trabalho.
Mário Martinelli Pierotti exerceu as funções de médico até os anos 90 quando, após um infarto, decidiu parar de trabalhar. Nessa época, abriu uma clínica na Rua Faustolo. Ele sempre foi um grande profissional, segundo familiares. Ao se aposentar, recebeu da Associação Paulista de Medicina a honra máxima, por ter exercido sua profissão sem nunca cometer erros.
A missa de sétimo dia será celebrada neste sábado, às 16h, na Paróquia São João Maria Vianney, na Praça Cornélia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA