Grupo Educacional Flamingo promove cidadania

0
1129

RENATA DE GRANDE

Há mais de nove anos o Grupo Educacional Flamingo, formado pelas Faculdades e Colégio Flamingo, Faculdade de Tecnologia das Américas e Faculdade de Tecnologia Flamingo, promove a cidadania por meio de diversas atividades dentro e fora de sala de aula. No sábado passado, 29 de outubro, o grupo teve a oportunidade de mostrar seus projetos socais participando do Dia Nacional da Livre Iniciativa, onde instituições de ensino superior privadas do Estado de São Paulo executaram mais de 500 projetos de responsabilidade social simultaneamente em todo território estadual.
A ação do grupo Flamingo aconteceu na Academia Brasileira de Circo, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, onde aproximadamente 70 crianças do Orfanato Pivi assistiram ao espetáculo circense, acompanhadas por 120 voluntários da instituição, entre eles professores, alunos e pais e familiares, enfim toda a comunidade do grupo escolar.
De acordo com Érica Stefanutto Pinto Ardito, coordenadora pedagógica da instituição, ações como estas, estão inseridas na formação dos alunos desde o ensino fundamental até a pós-graduação. “O nosso projeto Ação Cidadã está perto de completar 10 anos. Ao longo desse período criamos uma rede de solidariedade, que envolve toda a instituição e se estende a te fora da sala de aula, onde prestamos auxílio em quatro entidades assistenciais. Com este projeto nossos alunos têm a oportunidade de conhecer na prática o que é cidadania”, enfatiza a coordenadora.
Para os alunos Flávia Matias Rocha , do curso de Gestão Financeira e Leonardo Batista Purchio, do curso de Gestão em Recursos Humanos, ambos voluntários do projeto Ação Cidadã, participar de uma atividade com crianças de casas assistenciais é fundamental para a formação intelectual. “O sorriso de cada criança é o que mais compensa. Sinto-me bem fazendo esse trabalho, e a nossa responsabilidade é muito maior quando nos tornamos exemplos para eles”, ressalta a estudante Flávia, que pretende participar de outras ações como estas.

O Grupo Educacional Flamingo está localizado em dois endereços: Avenida Francisco Matarazzo, 913, Água Branca. Telefone 3873-3351. Rua Catão, 72, 2ºandar, Shopping Center Lapa. Telefone 3871-1288. www.grupoflamingo.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA