Homenagem do 4º Batalhão

0
716

Foto:

O evento contou com a presença soldados e veteranos de 32

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na última sexta-feira, a Praça John Lenon foi palco do grande evento cívico promovido pelo 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, com a realização da Formatura Geral, homenageando o Soldado Constitucionalista. O evento, que reuniu Policiais Militares do 4º Batalhão, membros da Comissão Regional de Polícia Comunitária, autoridades civis, militares, professores, jovens estudantes do Camp-Oeste e do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), comemorou também o 34º aniversário do Batalhão.
O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, tenente-coronel Luiz Nakaharada, aproveitou a ocasião para homenagear os hérois da Revolução Constitucionalista de 1932.
“O momento é de reconhecimento, comemoração e homenagens. Reconhecer nos jovens estudantes Martins, Miragaia, Drausio e Camargo uma manifestação cívica para a epopéia Bandeirante por uma Constituição democrática. Reconhecer o idealismo, a força da juventude. Jovens estudantes que viveram pouco, para viver bem; morreram jovens para viver sempre!”, ressaltou Nakaharada.
Para o coronel, a comemoração junto com o aniversário do 4º Batalhão teve uma conotação universal. “Incentivar a participação dos jovens, da comunidade, para assim solidificar a nossa função na sociedade”, afirmou o tenente-coronel. Na solenidade, policiais militares que se destacaram em suas funções junto à comunidade receberam Láureas de Mérito Pessoal. Membros da sociedade lapeana, que tiveram um papel fundamental na comunidade, foram homenageados.
Nakaharada reforçou a parceria entre a polícia e comunidade. “É a chance do civismo que, pela força dos ideais, a escola, a igreja, as instituições, professores, policiais, autoridades civis e religiosas aplaudiram todos que agem nos ideais de 1932”, finalizou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA