Instigando o público

0
785

O espetáculo infantil Couro de Piolho mistura bonecos, música ao vivo e técnicas circenses, numa história que desafia os atores no palco e o público. Criado pelo Grupo de Teatro da Patuléia, a peça é baseada em um conto recolhido por Câmara Cascudo, com dramaturgia de Márcio Marciano e direção de Paula Coelho.
O texto do espetáculo foi escrito a partir das improvisações dos atores, com o objetivo de revalorizar a tradição do conto. São histórias que passam de uma geração a outra e que vão sendo modificadas pelo contador de acordo com o poder de crítica do espectador. Para contar esta história, os atores criaram um grupo de narradores que apontam aspectos criticáveis do enredo, cantam e fazem anedotas sobre a conduta das personagens, desvalorizando a sorte e o destino em função do trabalho e do esforço coletivos.
A narrativa como diversão é o foco deste espetáculo. Os atores estão utilizando elementos como a música, a manipulação de bonecos assim como sua capacidade de interpretação e narração. Os cenários e figurinos seguem a mesma proposta de economia e versatilidade, facilitando a locomoção e montagem do trabalho em espaços alternativos. O objetivo do grupo é oferecer um espetáculo ágil, bem-humorado e colorido para satisfazer o gosto das crianças.

Couro de Piolho
Sábados e domingos, às 16h, no Teatro Cacilda Becker. Até 1º de junho.
Ingressos a R$ 5,00.
Rua Tito, 295, Lapa. Telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA