RENATA DE GRANDE REPÓRTER
O Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae/SP), a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) da Secretaria Estadual da Agricultura e o Programa Sistema Agroindustrial Integrado (SAI), da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) realizaram a I Exposição de Produtos Agroindustriais no Mercado da Lapa. O evento aconteceu na última terça-feira, dia 22 de junho.
Segundo Carlos Roberto Tavante, vice-presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel), o objetivo da exposição é a geração de negócios entre produtores rurais e permissionários do Mercado.
“A idéia é inovar trazendo produtos direto do produtor, barateando o preço, permitindo uma competitividade com igualdade perante as grandes redes e eliminando a figura do atravessador”, afirmou Tavante, lembrando que a iniciativa foi a primeira de muitas, que ainda serão realizadas no Mercado.
Outro ponto positivo, segundo Tavante, é a parceria com o Sebrae/SP, que serve para fortalecer e aprimorar o setor alimentício, sendo ele pequeno ou micro empresário.
“Pretendemos ganhar força no nosso mercado. Teremos barganha para comprar juntos mais produtos diferenciados, agregando valor para o mercado, preparando o comerciante até em relação ao preço dos produtos”, ressaltou o vice-presidente da Acomel.
Ao todo, foram mais de 13 produtores que expuseram seus produtos no mercado para todos os permissionários e comerciantes locais. A maioria veio do interior de São Paulo.
A proposta é dar continuidade promovendo novos encontros dentro do Mercado da Lapa, que neste ano completa 50 anos de existência, tornando-se uma referência e tradição no bairro.
Mais informações pelo telefone 3641-3946. O Mercado da Lapa fica na Rua Herbart, 47, Lapa.