Morador desenvolve projeto de calçada verde

0
764

O problema causado pelos caminhões da Delga chamou a atenção do morador do Central Park Lapa, Paulo Henrique Gonzaga da Costa. Pós-graduado em Direito e gestão Ambiental, ele fez uma crítica sobre o desrespeito dos motoristas de caminhões que estacionam na rua William Speers, acompanhada da sugestão para melhoria do passeio: a implantação de calça verde, patrocinada pela empresa Delga, onde os caminhoneiros prestam serviço de transporte de peças.
O projeto prevê a revitalização de 430 metros da calçada da William Speers, da Rua Calendário até a Rua do Curtume, do lado do muro da CPTM. “A calçada verde terá 1,20 m para passeio com acessibilidade e o restante das laterais será com plantação de mudas e grama. Já falei com a direção da empresa e eles gostaram da proposta. Estive na Subprefeitura (com a Regina, da Supervisão de Obras e com o engenheiro Eduardo) e eles estão de acordo”, afirma o morador.
Costa, que apresentou seu projeto na última reunião do Conseg Lapa, começou o levantando de custo com empresas especializadas em jardinagem. “Depois vamos apresentar os orçamentos para a Delga”, disse ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA