Moradores pedem espaços de cultura

0
666

Foto:

Walter Silva Júnior, Wanderlei Carneiro e Marli, da Vila Anastácio

José de Oliveira Jr. Repórter

Na reunião do Orçamento Participativo, ocorrido na segunda-feira, a maioria dos 81 presentes votou na melhoria dos equipamentos de esporte, lazer e recreação. Os moradores querem que os Clubes Desportivos Municipais, o Pelezão e as quadras de esporte em locais públicos sejam mais bem conservados. A comunidade também reivindica a construção de mais instalações recreativas na Lapa.
Outra proposta muito votada pela população foi a que se refere à promoção de programas de integração cultural e educação cidadã nas creches e escolas municipais. Para os portadores de necessidades especiais, foi sugerida a criação de um local específico, que funcione como uma agência de empregos.
Os novos delegados por segmento que acompanharão as propostas nas instâncias municipais e na Subprefeitura da Lapa são Geny Cuba, Dorothy Mendes Barbosa (ambas pelo segmento de idosos) e Marta Freire (pelos portadores de deficiência). Os outros delegados territoriais eleitos são Leonardo Gomes Mello e Silva (Vila Romana), Francis Alessandro Garcia (Vila Ipojuca) e Otavio Aparecido Agrella (membro da Sociedade Amigos de Bairro da Vila Ipojuca).
Na quarta-feira, também ocorreu o encontro do Orçamento Participativo da Vila Anastácio, com 22 cadastrados. Entre outras propostas, os moradores pediram mais iluminação nas ruas do bairro. Também sugeriram a urbanização das Praças Padre Arnaldo e Mataúnas, com a instalação de equipamentos de lazer. Um transtorno que afeta a vida da comunidade de Vila Anastácio é a grande incidência de caminhões. Os moradores querem a proibição do estacionamento de caminhões num dos lados das ruas do bairro, principalmente a Bartolomeu Paes, a Alvarenga Peixoto e a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães.
Foram eleitos os delegados Walter da Silva Júnior (como representante territorial), Wanderlei da Rocha Carneiro (pelo segmento de idosos) e Marli Imaculada Freire Carneiro (representando as mulheres).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA