Moradores querem melhorias no bairro

0
697

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A população do bairro necessita de algumas mudanças no tráfego e transporte. Desde 2002, os moradores da Vila Leopoldina pedem uma rotatória e uma faixa de pedestres no cruzamento das Ruas Curupaiti com Barão da Passagem, com o objetivo de evitar acidentes em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima. Pelo fato de novos prédios estarem sendo erguidos nas imediações da Rua Carlos Weber, o trânsito tem aumentado nos últimos anos, provocando transtornos aos moradores. Perto de 150 crianças que freqüentam o Centro Social Coração de Maria, que fica dentro da paróquia, atravessam este cruzamento diariamente. A igreja também fica lotada nos finais de semana.
Os moradores ainda reclamam do intenso tráfego de caminhões e carretas que cortam caminho pela City Lapa, pedindo mais sinalização no início e no final da Barão da Passagem. Segundo Aleixo Leopoldo da Cunha Menezes, gestor de trânsito da gerência de tráfego 2 da Companhia de Engenharia de Tráfego (Rua Mercedes), é necessário fazer uma medição e um estudo técnico mais aprofundado para verificar a possibilidade de implantação da rotatória. “O pedido é justo, mas é preciso analisar sua viabilidade”, disse o gestor, não sabendo informar quando a CET poderá responder para a comunidade.
Na Vila Ipojuca, a população pede a redução das ilhas nos cruzamentos das Ruas Tonelero, Maracanã, Croata e Mota Paes, pois a redução do espaço útil dos logradouros provocam diversos acidentes. Outro local perigoso está localizado na Rua Tonelero, altura da Praça Coronel Cipriano Morais, onde a curva acentuada impede a visibilidade dos motoristas que descem a rua.
A população de Vila Leopoldina não possui mais linhas para o centro da cidade. Os moradores, principalmente da Rua Guaipá, reclamam que a São Paulo Transporte (SPTrans) retirou o ônibus que fazia o itinerário Parque Dom Pedro Vila Jaguara, passando pelo Terminal Intermodal Barra Funda. Segundo o representante do Grupo de Atendimento Regionalizado de Transporte e Trânsito (Gartt), Rivelino Tavares de Assis, a SPtrans estuda uma linha que ligue a Vila Leopoldina com o novo Terminal de Ônibus da Lapa, onde o passageiro poderá fazer baldeação para o Centro de São Paulo. Quanto ao Parque da Lapa, existe também a possibilidade de um ônibus percorrer o trajeto até o Terminal da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA