Moradores querem trânsito civilizado

0
674

Renata De Grande Repórter

Os moradores da City e Alto da Lapa se reuniram na quarta-feira, dia 12 de maio, na subprefeitura da Lapa, para discutir o trânsito violento nas ruas do bairro, com o Subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, e os técnicos da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET).
No início do encontro, os moradores entregaram um abaixo-assinado solicitando a instalação imediata de lombadas físicas e tachões transversais em fila dupla e alternados, próximo às faixas de pedestres. Segundo Antônio Carlos Filleti, organizador do movimento, as principais ruas que sofrem com o abuso da velocidade são: Aliados, Duarte da Costa, Saldanha da Gama, Barão do Amazonas, Visconde de Indaiatuba, Princesa Leopoldina, Praça José Roberto Leite Penteado, Avenida Mercedes, Almirante de Inhaúma, Lomas Valentina e Tomé de Souza.
O subprefeito se comprometeu a intervir com o Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, para avaliar as reivindicações dos moradores. Como solução provisória, Durigan prometeu instalar um radar móvel entre as Ruas Duarte da Costa e Mercedes, além de placas de sinalização nas ruas da região e da fiscalização e aplicação de multas feitas por policiais militares.
O engenheiro da CET Ronaldo Tonobohn sugeriu ainda uma visita técnica no local onde acontece as maiores ocorrências, em conjunto com uma comissão de moradores. A próxima reunião está marcada para o dia 26 de maio, às 19h, na Subprefeitura da Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1000. Mais informações pelo telefone 3673-6022 (ramal 220), com Luiz da Silva Filho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA