Na era da assinatura digital

0
691

As novidades do Fórum Digital da Freguesia do Ó inaugurado no dia 26 de junho, que irá desafogar as demandas do Fórum Regional da Lapa, foram tema de palestra promovida pela Subsecção Lapa da Ordem dos Advogados Brasil (OAB). Para palestrar no auditório das Faculdades Integradas Rio Branco, na quarta-feira, 5, a OAB Lapa convidou o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eduardo Francisco Marcondes.
Um dos pontos destacados por Marcondes foi a segurança do novo modelo de Fórum, testado como piloto na Freguesia. Como exemplo, o magistardo citou a Certificação Digital. “Como eliminamos processos em papel, pois trata-se de um Fórum totalmente informatizado, os documentos que tramitarão vão ter assinaturas digitais, o que confere segurança os juízes, advogados e à população que recorre à Justiça”, afirma Marcondes
A cerificação digital é um software que reconhece uma assinatura digitalizada totalmente criptografada. “Cada assinatura constante nos documentos será inserida mediante uma senha exclusiva pertencente aos respectivos signatários”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA