Nova sede da 2ª Cia

0
833

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Depois de quase quatro anos instalados numa edícula na Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), os soldados da 2ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (4ºBPM/M) podem comemorar. Na última quinta-feira, dia 11 de novembro, eles foram transferidos para a nova sede, localizada na Rua Passo da Pátria, 1601, esquina com a Rua Barão da Passagem. O local era uma escola de soldados que foi desativada neste ano. De acordo com o comandante interino da 2ª Cia, tenente Elizeu Cantaruti, a luta por melhores condições e instalações de trabalho se deu pelo comandante do 4º BPM/M, o tenente-coronel Luiz Nakaharada. “Estávamos ‘provisoriamente’ instalados na Ceagesp, numa situação precária. Não comportávamos 130 policiais da companhia naquele local. Neste prédio, poderemos atender melhor a comunidade”, declara Cantaruti, ressaltando a união da Força Tática, que também estará instalada no mesmo edifício.
Segundo Cantaruti, a idéia é aproveitar as instalações do prédio, que contam com quadra poliesportiva e palco, para promover projetos de teatro do Programa Educacional de Redução às Drogas e à Violência (Proerd) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC).
“Intensificaremos a parceria com a comunidade, por meio destes projetos. Este é o papel da polícia. Trabalhar na prevenção em conjunto com os moradores”, finaliza.
A 2ª Cia de PM está atendendo chamadas e reclamações 24 horas pelos telefones 3836- 8996 e 3648-0161.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA