Parceria propicia unidade de referência

0
843

Foto:

Valdecir Carlos Tadei e Gonzalo Vecina Neto durante inauguração da URSI

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Unidade de Referência à Saúde do Idoso no bairro (URSI da Lapa), parceria entre o governo estadual e a administração municipal, foi aberta no Posto de Atendimento da Lapa (PAM da Lapa) na segunda-feira, dia de 7 de junho.
Instalada no andar térreo do PAM da Lapa, que pertence ao Governo do Estado, a URSI só foi possível graças à descentralização promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, que passou a responsabilidade de atuação dentro da região para a Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura da Lapa.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonzalo Vecina Neto, a ação conjunta com o Estado é muito importante para a população acima de 60 anos. “Fazemos valer o Estatuto do Idoso, que prevê atendimento de qualidade a todos, unindo todas as instâncias do poder público, seja ele municipal, estadual ou fededal”, comemorou o secretário.
No evento, o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, também agradeceu a Valdecir Carlos Tadei, representando a Secretaria de Estado da Saúde; Terezinha Abreu, presidenta do Grande Conselho Municipal do Idoso. Entre os presentes, estavam membros do Grande Conselho do Idoso.
A URSI da Lapa, que fica na Rua Roma 466, vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h. Nele, haverá geriatras, psicóloga, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudióloga, assistente social e nutricionista, além de auxiliares de enfermagem para atender os pacientes, não só da Lapa, mas também de bairros vizinhos, como Butantã, Pirituba, Freguesia do Ó e Perus.
Para ser atendida, a pessoa deve ter mais de 60 anos e passar por uma avaliação médica em alguma Unidade Básica de Saúde. Telefone 3675-2464.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA