Pesquisa mostra a importância do bairro

0
708

Levantamento inédito da InterScience – Informação e Tecnologia Aplicada revela que as pessoas quando pensam em educação, diversão e consumo consideram a proximidade o quesito mais importante. Ou seja, escolas, cinemas, teatros, shoppings e supermercados, por exemplo, são mais valorizados se estiverem perto de onde as pessoas moram.
O estudo intitulado “Meu Bairro, Meu País” foi feito em setembro deste ano com homens (52%) e mulheres (48%), residentes na cidade de São Paulo, entre 25 e 40 anos, que tenham uma renda familiar mensal acima de R$ 4.647,00. De acordo com a pesquisa, 80% dos entrevistados responderam ser importante a concentração de comércio e serviços no bairro para a escolha da compra de um imóvel. Perguntados sobre o local onde preferem fazer suas compras de roupa, 55% responderam gostar mais dos shoppings locais e 13% das lojas de rua do bairro, enquanto 32% acham melhor freqüentar os shoppings fora do bairro.
Para 78% dos pesquisados, os supermercados preferidos são os localizados perto de sua casa. Para a compra de eletrodomésticos, 44% gostam de consumir em shoppings de bairro, 20% em lojas da região e 36% em shoppings de outras localidades. Metade dos entrevistados prefere comprar móveis no bairro. No quesito atividades de lazer, 65% freqüentam cinema e teatro do bairro. Metade vai a restaurantes e bares próximos de onde moram.
Outro fator importante é o trânsito. Cerca de 82% gostariam de viver num lugar em que as pessoas usassem o automóvel somente em caso de muita necessidade.
Conforme o levantamento da InterScience, as pessoas escolhem a escola para seus filhos também seguindo o critério geográfico. Perto de 72% escolhem a instituição de ensino mais próxima do bairro onde moram – no caso das mulheres, esse número sobe para 81%. Só 8% preferem matricular seus filhos em local perto do trabalho e 20% não consideram a questão geográfica importante na escolha da escola. Quem quiser mais detalhes sobre a pesquisa pode acessar o site www.interScience.com.br ou ligar para 3759-4725.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA