JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER
Cerca de 2.500 membros da terceira idade viram a prefeita Marta Suplicy e o seu marido Luis Favre dançarem no Olympia, ao som de “New York, New York”. A cena foi o destaque do 7º Baile da Melhor Idade da Subprefeitura da Lapa, ocorrido na última terça-feira, dia 15 de junho. O evento faz parte do programa Vida Plena na Melhor Idade. Segundo a administração municipal, o bairro é o segundo em número de idosos na cidade.
A prefeita, que participou da 11ª Conferência de Comércio e Desenvolvimento (Unctad XI) no Anhembi, compareceu ao baile para defender uma melhor condição da mulher. “Na conferência, discutimos a violência doméstica e a dupla jornada feminina, como problemas que a sociedade e o poder público precisam enfrentar”, disse.
Segundo ela, os Centros de Educação Unificada (CEUs) são uma alternativa para as mães trabalhadoras, que não precisam mais deixar seus filhos com as avós, garantindo mais tempo para o lazer e a cultura dos idosos. Marta Suplicy afirmou que o CEU foi elogiado pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan.