Projeto Empreender está em busca de parceiros

0
843

Os integrantes do Projeto Empreender se encontraram no dia 3 de dezembro para apresentar seus trabalhos e avanços. Os membros do Núcleo de Saúde, Embalagens, Papelarias e Recursos Humanos expuseram o andamento de seu respectivo segmento para as cerca de 30 pessoas presentes ao auditório da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa).
Depois das considerações do diretor superintendente da ACSP-Lapa, Douglas Formaglio e dos consultores do Empreender, André Gil Sanchez e Odair Soares, Shirleyne Aparecida Larubia Gimenes revelou as suas dificuldades iniciais, antes de entrar no projeto. “Há cerca de quatro anos, decidimos arrumar a casa e melhorar a nossa administração. Isso só foi possível com o suporte técnico do Empreender”, conta Shirleyne.
Geraldo Gomes, do Núcleo de Embalagens, explicou que a sua empresa, a Frutividas Sucos, precisou do projeto para o planejamento, gerenciamento e diminuição dos gastos, além de melhorar o acesso às redes de distribuição que, por sua vez, venderá seu produto ao consumidor final. “O diálogo com os profissionais do Empreender trouxe bons resultados para a Frutividas Sucos, principalmente porque me proporcionou conhecer pessoas dos setores em que preciso negociar”, declarou Gomes, revelando que nos últimos dois meses aumentou seu faturamento em 30%.
O Núcleo de Papelarias, por sua vez, se organizou através da união dos lojistas do segmento. Segundo o presidente da Redepel, Fernando Campos, para montar uma rede com 24 pontos de venda na Lapa foi necessário deixar de lado a idéia de concorrência e buscar o entendimento para ampliar a oferta de produtos e ainda melhorar a negociação com os fornecedores, lições que aprendeu nos dois anos que participa do Empreender.
O recém-criado Núcleo de Recursos Humanos tem como porta-voz Silvio Roberto Alaimo Martins, diretor regional da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis de Trabalho Temporário. Ele disse que 12 membros de sete empresas fizeram uma única reunião em 21 de novembro para discutir dificuldades comuns do setor. Segundo ele, no entanto, há espaço para crescer, pois existem 43 empresas de RH na Lapa.
Por causa das vendas da época de Natal, os membros do Núcleo Mercado da Lapa não puderam comparecer ao evento. No final do encontro, Luiz Fernando de Andrade Penteado, do Núcleo de Saúde, proferiu a palestra “Qualidade de Vida – Uma Meta a ser Alcançada”. Quem quiser conhecer o trabalho do Projeto Empreender pode ligar para os telefones 3837-0174 e 3837-0544. A ACSP-Lapa fica na Rua Martin Tenório, 76, Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA