Rapel de bombeiros nos Correios

0
638

Foto:

Bombeiro mostrou agilidade na simulação

Dezessete minutos. Esse foi o tempo gasto na evacuação simulada do prédio dos Correios na Rua Mergenthaler, na Vila Leopoldina, na segunda-feira, 26 de novembro.
Nesse espaço de tempo (considerado normal), mais de 1600 pessoas deixaram seus respectivos postos de trabalhos e, pelas saídas de emergência, saíram tranqüilamente da grande torre de 24 andares e também do edifício anexo.
A operação fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e contou com a participação do Corpo de Bombeiros (posto da Lapa). “Como acontece todo ano, viemos para participar da abertura da Semana e aproveitamos para mostrar como funciona uma descida em rapel”, disse o tenente Alessandro da Silva.
Os funcionários dos Correios, que ocuparam boa parte da Rua Mergenthaler após a evacuação dos edifícios, aplaudiram a exibição dos homens do Corpo de Bombeiros, que desceram por corda os 24 andares da grande torre (aproximadamente 72 metros de altura). “Investimos em prevenção, pois se algum dia o pior acontecer, nossos funcionários sabem como devem agir para deixar o prédio. Os bombeiros são parceiros e essa descida em rapel mostra que em situação extremas estaremos em boas mãos”, disse o diretor regional dos Correios, Marcos Antonio Vieira da Silva, morador da Vila Hamburguesa. Ele confirma que continuará por mais algum tempo à frente da Diretoria Regional, cargo que ocupa há cinco anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA