Reciclar é palavra de ordem dos Correios

0
1046

A Diretoria Regional dos Correios (área Metropolitana – com sede na Leopoldina) aproveitou o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) para tornar público o seu sistema de gestão Ambiental. “Somos uma empresa que causa impactos ambientais. Alguns deles são considerados críticos, o que nos leva a apostar na gestão ambiental como forma de preservar o meio ambiente”, afirma Ana Paranhos, assistentes regional de Qualidade dos Correios.
A gestão ambiental da empresa centra esforços na coleta seletiva do lixo. Ao longo de 2007, por exemplo, foram recolhidas 950 toneladas de papelão enviadas para reciclagem. Também entram no sistema de reciclagem – a partir de acordos com empresas especializadas – uma série de outros produtos: plásticos, baterias, pneus, autopeças. “No ano passado, coletamos mais de 200 toneladas de plástico”, afirma Ana Paranhos. Num dado comparativo pode-se dizer que os Correios contribuíram para uma economia de 31.470 litros de petróleo
Também no dia 5, o diretor regional adjunto dos Correios, Vinícius Garcia da Costa, assinou a Carta Ambiental, uma série de compromissos assumidos pela empresa em defesa do meio ambiente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA