Região ganha Fábrica do Chopp

0
2080

Foto:

Fernando España, Ricardo e René Davanço e Michael Walter Trommer

Os amantes de cerveja e chopp têm uma nova opção no bairro. Os irmãos lapeanos René e Ricardo Davanço Fontes instalaram uma indústria, que produz uma das bebidas mais populares do mundo. Um local com 600 metros quadrados na Rua Paulo Franco abriga os tanques da Fábrica do Chopp, que produz o Chopp Imperatriz, a marca própria da empresa.
Foram investidos R$ 1 milhão na microcervejaria para produzir 25 mil litros de chope por mês. Único na região, o empreendimento pretende resgatar as antigas receitas da bebida. “A tendência no mercado é inovar com cervejas artesanais com gosto variado, diferenciando-se da padronização das grandes marcas da bebida”, explica o químico e mestre cervejeiro da Fábrica do Chopp, Michael Walter Trommer, que estudou a fundo o assunto na Alemanha.
O Chopp Imperatriz é produzido com maltes, lúpulos e leveduras importados, sem conservantes ou aromatizantes. A água é oriunda da região serrana de Lindóia e Serra Negra. Há dois anos que René e Ricardo comercializam o chopp, possuindo inclusive uma choperia e distribuidora no Osasco Plaza Shopping, conhecida como a Estação do Chopp. Desta vez, os lapeanos quiseram investir na região pelo seu grande potencial consumidor. O objetivo da Fábrica do Chopp é vender a bebida no mercado varejista, criando inclusive marcas próprias com receitas exclusivas para bares e restaurantes. “Fornecemos chopp regularmente para bares e restaurantes e comercializamos chope em barris de 10, 30 e 50 litros para festa e eventos ou simplesmente para quem quer saborear um chopp em sua residência”, disse René, ressaltando que a Fábrica do Chopp oferece monitores choperia elétrica e a gelo e entrega em domicílio.
A microcervejeira conta ainda com um espaço reservado para degustação, destinado a donos de estabelecimentos comerciais ou a interessados que queiram experimentar a qualidade do produto e aprender mais sobre o processo de fabricação, acompanhados pelo mestre cervejeiro.
Quem quiser conhecer a Fábrica do Chopp e experimentar o Chopp Imperatriz pode visitar o espaço na Rua Paulo Franco, 267, Vila Leopoldina. Telefone 3831-4898, com Fernando España (horário comercial) de segunda a sábado, ou pelo plantão do Chopp 3682-8452, de domingo a domingo, das 10 às 22h. Informações pelos sites www.estacaodochopp.com.br e www.fabricadochopp.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA