Sabó inaugura coleta seletiva de lixo

0
749

Na última segunda-feira, cerca de 80 pessoas compareceram à abertura de um espaço reservado para a coleta seletiva na Sabó Indústria e Comércio. A empresa destinou um ponto de entrega voluntária (Pev), com capacidade de armazenamento para quatro mil litros de material reciclável em seus quatro coletores nas tradicionais cores azul, vermelho, verde e amarelo. A partir de agora, qualquer pessoa que passar pela Rua Gino Cesaro, 201, poderá depositar seu lixo doméstico.
Todo o material reciclável irá para o Reclicagem, centro de reciclagem que comercializará o lixo. A renda será revertida para uma entidade filantrópica ainda a ser escolhida pela Sabó. “O objetivo desta inauguração é disseminar o projeto na empresa, difundir para outras companhias na região, alertar as pessoas sobre a preocupação com o meio ambiente e geração de renda e emprego, além de cumprir a sua responsabilidade social”, explica Paulo Márcio Menezes de Souza, engenheiro ambiental da Sabó.
Dentro da Sabó, ainda haverá 17 pontos de coleta para seus funcionários depositarem o material reciclável. A empresa acredita que 10 mil pessoas – sendo sete mil familiares de trabalhadores e três mil moradores da região – coloquem o lixo reciclável nos contêineres. O Pev de resíduos faz parte do Projeto Pintou Limpeza, em parceria com a Rádio Eldorado. A Sabó é a primeira indústria a aderir a esta iniciativa em São Paulo.
A Sabó, especializada em retentores, juntas e mangueiras para o setor automotivo, possui três unidades no Brasil, que ficam na Lapa de Baixo. Também conta com fábricas na Argentina, Alemanha, Áustria e Hungria. Na Itália, Inglaterra e Austrália, ela tem centros técnicos comerciais. Na cidade de Taylor (Estados Unidos), a multinacional possui um depósito de estocagem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA