Segurança em condomínios

0
667

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg-Lapa) abriram o Programa Comunitário de Segurança Condominial na segunda-feira, dia 25 de abril, na unidade da Universidade Paulista na Lapa de Baixo (Unip-Campus Marquês). O objetivo do programa é sensibilizar e capacitar os moradores de edifícios, síndicos, administradores de imóveis e funcionários para resolver o problema da segurança em condomínios, através de um curso com quatro temas a serem abordados em três horas, totalizando 12 horas de preparo. “Queremos transmitir comportamentos ativos na busca da segurança pessoal dos respectivos condôminos e da sociedade como um todo”, afirma o tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), Robinson Pomilio, revelando que os temas são “Prevenção em Condomínios”, “Comportamento Proativo na Segurança Pessoal, Familiar e Condominial”, “Família Moderna: Auto-estima X Regras e Limites” e “Drogas: Mitos e Verdades”. As aulas serão ministradas pelos policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Jovens Construindo Cidadania (JCC).
O chefe da Equipe Central de Operações da PM (Copom), o primeiro tenente José Elias de Godoi, proferiu palestra a respeito dos “arrastões” que estão sendo realizados em prédios na cidade. “Prevenir é sempre o melhor e mais seguro de todos os métodos para a proteção de todos porque antecipamos e nos precavemos do problema”, disse Godoi, ressaltando que para minimizar riscos no edifício são necessárias soluções integradas, com sistema de equipamentos de segurança, investir em treinamentos de funcionários e conscientizar condôminos sobre novos procedimentos de segurança. “Se uma delas falhar, todo um trabalho de prevenção estará comprometido”, completou.

Conseg-Lapa

Na reunião do Conseg-Lapa, o comandante do 4º BPM/M, o tenente-coronel Rinaldo de Albuquerque Pereira, reafirmou o compromisso de que não haverá privilégios nem favoritismos pessoais a quem quer que seja por parte de seus policiais militares. “Atuaremos de forma impessoal para o bem de um serviço público de qualidade”, garantiu.
Na próxima reunião da entidade, no dia 30 de maio, haverá eleição para escolher a nova diretoria do Conseg-Lapa. Duas chapas concorrem: a Chapa 1, liderada pela atual presidenta, Maria Vargas Sanches, e a Chapa Integração e Participação, encabeçada por Francisco Antonio de Oliveira Neto (Chico Neto).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA