Seqüestro relâmpago assusta moradores

0
777

Se recentemente, a zona Oeste figurou, com o bairro da Lapa, na lista dos melhores locais para se morar em São Paulo, a região agora aparece num balanço nada positivo, liderando o ranking dos casos de seqüestro relâmpago na capital paulista. Segundo dados do Infocrim -, o sistema de dados das ocorrências policiais – dos 698 delitos desse tipo (incluindo aqui os 31 casos de seqüestro com cativeiro) verificados de janeiro até o dia 2 de agosto, 404 ocorreram em bairros como Sumaré, Jaguaré e Vila Madalena.
Nesse período, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, a polícia registrou cinco ocorrências, além de outras quatro na Avenida Jaguaré. O mapeamento do seqüestro relâmpago em São Paulo revela que os homens são os principais alvos das quadrilhas, sendo a sexta-feira o dia da semana em que este tipo de crime acontece com mais freqüência. O horário de maior incidência é o início da noite. No entanto, a exemplo dos demais crimes considerados violentos, os seqüestros relâmpagos apresentam queda constante. A média mensal do último trimestre de 2004, na Capital, é de 140 casos de seqüestro-relâmpago registrados. E, neste ano, a média mensal é de 109, representando uma variação de -22%.
Essa situação, além dos diversos furtos de veículos, preocupa os moradores da região e foram o centro das discussões da terceira reunião da nova diretoria do Conselho de Segurança Comunitária do Jaguaré , São Francisco e Parque Continental (Conseg) presidida por Pedro Luiz Barico de Souza. No encontro, realizado em 11 de agosto, na sede da entidade, a principal queixa dos moradores refere-se, principalmente, à falta de segurança e policiamento nas Ruas Irede Alonso de Matos, Nilo Gomes Dias e Fausto Gerner,. Segundo capitão da 5ª Companhia do 16ºBatalhão da Policia Militar Metropolitana (16ºBPM/M), Fernando Demetrio de Oliveira, a segurança será retomada nos próximos dias. “Assumo o compromisso de reordenar o policiamento, com a presença efetiva da PM patrulhando essa região”, prometeu Oliveira.
A próxima reunião do Conseg Jaguaré, São Francisco e Parque Continental será realizada no dia 1º de setembro, quinta-feira, às 20h, na Rua Aluisio Fagundes, 17, Parque Continental. Mais informações pelo telefone 3714-5815.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA